SAN FRANCISCO, 16 de abril de 2018 – Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, 16, a Microsoft anunciou novas ferramentas e tecnologias inteligentes de segurança para ajudar as empresas a proteger seus dados e redes contra as maiores ameaças da atualidade, além de enfrentar ameaças emergentes que visam dispositivos IoT e da fronteira. Essas novas soluções se baseiam na abordagem de longo prazo da Microsoft para fornecer a inovação que os clientes e parceiros precisam para fortalecer o ecossistema contra ataques cibernéticos da nuvem até a fronteira.
“Como os ataques devastadores do ano passado demonstraram, as ameaças de segurança estão evoluindo e se tornando ainda mais graves”, disse Brad Smith, presidente da Microsoft. “As inovações do setor de tecnologia precisam acelerar para superar as ameaças à segurança. Os passos de hoje trazem importantes avanços em segurança, não apenas para a nuvem, mas também para os bilhões de novos dispositivos que estão trabalhando no limite das redes de computadores do mundo.”
Protegendo uma nova geração de dispositivos conectados: anunciando o Azure Sphere
A Microsoft está aproveitando o poder da nuvem inteligente para enfrentar ameaças emergentes contra uma nova categoria de dispositivos conectados, aqueles que dependem de um chip do tamanho de uma unha, chamado microcontrolador (MCU). Os dispositivos alimentados por um MCU já são a área mais populosa da computação, com cerca de 9 bilhões de novos dispositivos a cada ano. Eles são encontrados em tudo, desde brinquedos e eletrodomésticos até equipamentos industriais – e os invasores estão começando a atacá-los. Para trazer segurança a essa próxima geração de dispositivos conectados, a Microsoft está lançando o Azure Sphere, a primeira plataforma holística do setor para a criação de dispositivos MCU conectados, altamente seguros e inteligentes. Apresentando uma categoria totalmente nova de MCUs, com mais de cinco vezes o poder dos MCUs legados, um sistema operacional personalizado construído para a segurança de IoT e um serviço de segurança na nuvem pronto para uso que protege todos os dispositivos do Azure Sphere. Com o Azure Sphere, a Microsoft amplia os limites da fronteira inteligente para alimentar e proteger uma categoria totalmente nova de dispositivos.
“À medida que nossas casas se tornam mais conectadas, atribuímos valor significativo à segurança dos dispositivos conectados, para que possamos nos concentrar em continuar a oferecer uma experiência excepcional ao cliente”, disse Brian Jones, diretor de Estratégia e Marketing de Produtos da Sub-Zero Group. “A abordagem da Microsoft com o Azure Sphere é única, pois aborda a segurança de forma holística em todas as camadas.”
Microsoft 365 Intelligent Security Solutions: simplificando a segurança
À medida que as ameaças à segurança se tornam mais complexas, as empresas estão cada vez mais descobrindo que as ferramentas de inteligência e proteção contra ameaças de que precisam para permanecer um passo à frente dos invasores estão na nuvem. Hoje, a Microsoft apresentou vários novos recursos de segurança inteligentes para sua oferta de nuvem comercial Microsoft 365, projetada para ajudar os profissionais de TI e segurança a simplificar a maneira como gerenciam a segurança em suas empresas:
Ferramentas avançadas que facilitam a prevenção de ameaças antes que elas aconteçam
- Para ajudar as equipes a se manterem preparadas e à frente das ameaças, a Microsoft lançou hoje o Microsoft Secure Score e o Attack Simulator. O Secure Score torna mais fácil para as organizações determinar quais controles serão ativados para ajudar a proteger usuários, dados e dispositivos, avaliando rapidamente a prontidão e fornecendo uma pontuação geral de referência de segurança. Também permitirá que as organizações comparem seus resultados com aqueles com perfis semelhantes usando o aprendizado de máquina integrado. O Attack Simulator, parte do Office 365 Threat Intelligence, permite que as equipes de segurança executem simulações de ataques, incluindo campanhas falsas de ransomware e phishing, para testar as respostas de seus funcionários e ajustar as configurações de acordo.
Detecção automatizada de ameaças e correção para liberar equipes de operações de segurança
- Com a atualização mais recente do Windows 10, agora em prévia, o ATP (Proteção contra Ameaças Avançadas) do Windows Defender funciona em outras partes do Microsoft 365 para incluir proteção contra ameaças e correções abrangendo Office 365, Windows e Azure. Também disponível hoje, e com a próxima atualização do Windows 10, novos recursos automatizados de investigação e remediação no Windows Defender ATP, aproveitando inteligência artificial e aprendizado de máquina para detectar e responder rapidamente a ameaças em endpoints, em segundos, e em escala.
- O Acesso Condicional oferece avaliações de risco em tempo real para ajudar a garantir que o acesso a dados confidenciais seja controlado adequadamente, sem atrapalhar a produtividade dos usuários. Agora, o Microsoft 365 está adicionando o nível de risco de dispositivo definido pelo ATP do Windows Defender ao Acesso Condicional na visualização para ajudar a garantir que os dispositivos comprometidos não consigam acessar dados comerciais confidenciais.
Parcerias mais fortes para oferecer aos clientes soluções mais integradas
- Os dados de inteligência usados para detectar e responder rapidamente a ameaças aumentam à medida que sinais mais relevantes são adicionados. As ferramentas de aprendizado de máquina são tão boas quanto os dados que recebem. Os produtos de segurança da Microsoft são informados pelos trilhões de sinais que alimentam o Microsoft Intelligent Security Graph. Hoje, a Microsoft anunciou uma prévia de uma nova API de segurança para conectar produtos habilitados para o Microsoft Intelligent Security Graph, bem como inteligência de soluções criadas por clientes e parceiros de tecnologia para aumentar consideravelmente a confiabilidade da inteligência.
A maioria das ferramentas de segurança relata um ataque a partir de uma única perspectiva limitada, oferecendo informações sobre a parte de uma ameaça potencialmente maior. Ao conectar ferramentas individuais ao Intelligent Security Graph, as equipes de segurança obtêm novas perspectivas e padrões mais significativos de dados para acelerar a investigação e a correção de ameaças. A nova API está nos primeiros testes com um seleto grupo de líderes do setor de segurança cibernética que estão colaborando com a Microsoft para moldar seu desenvolvimento. O grupo, que inclui Anomali, Palo Alto Networks e PwC, juntou-se à Microsoft hoje para compartilhar sua própria exploração inicial da API e como ela pode melhorar a capacidade de cada empresa de proteger seus clientes em comum.
- A Microsoft também está anunciando uma nova Associação de Segurança Inteligente da Microsoft para parceiros de tecnologia de segurança, para que possam se beneficiar e contribuir com o Intelligent Security Graph e os produtos de segurança da Microsoft. Os membros da associação poderão criar soluções mais integradas para clientes, que proporcionam maior proteção e detectam ataques mais rapidamente. A Palo Alto Networks e a Anomali juntam-se à PwC e a outros parceiros existentes como membros fundadores da nova associação.
A Microsoft estabelece uma parceria com os clientes por meio de sua transformação digital, facilitando a manutenção dos ativos seguros da nuvem até a fronteira.
Mais informações sobre os anúncios de segurança da Microsoft podem ser encontrados no site Microsoft Security News.